segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Milagres e Responsabilidades

Milagres e responsabilidades
João 5:14 - Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior.

A Palavra de Deus nos narra tantos milagres que Jesus fez, coisas maravilhosas e imposssíveis aos homens realizá-las. Mas observamos também que juntamente com tais milagres vinha sempre uma ordenança, uma responsabilidade aplicada a quem o recebia.
A ação de Jesus em nossa vida nos faz repensá-la , nos confronta. Temos obrigações, e precisamos entender que Deus demandará mudanças quando Ele nos abençoa, nos cura, não é so receber o milagre, Ele nos leva a ter responsiblidades para com Ele. E muitas vezes acreditamos no que Deus nos dá, mas não obedecemos o que Ele nos manda.Deus está interessado em nos mudar, pois tem próposito naquilo que faz em nossa vida.Ele nos faz olhá-la antes e depois do milagre, requerendo de nós o cumprir de seus mandamentos, as vezes queremos os benefícios apenas, por isso ter convicção dos prós e contras, mesmo implicando em um novo estilo de vida, de renúncia ao pecado, nos levará a ter uma qualidade de vida divina aqui nesta terra. Ao seguirmos a sua direção e andarmos em obediência receberemos as suas promessas, e Ele nos quer em novidade de vida, não nos quer mais no Egito, é se distanciar do mundo e seguir a Palavra como regra de fé. Temos que nos levantar e andar rumo a Cristo, andar em sua presença, Ele ja nos libertou e não nos quer ver andando pelo Egito novamente. Podemos decidir se queremos ou não ter compromisso com Deus, é uma escolha a ser feita diariamente. Em Cristo somos livres mas responsáveis Gal 5:1 - ESTAI, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. ....Sal 119:45 - E andarei em liberdade; pois busco os teus preceitos....

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Livro novo por Raquel Emerick PROFETA E ADORADOR

Livro novo =]
postado por Blog - Raquel Emerick em Raquel Emerick - 13 horas atrás
Galera, no ar o meu último livro PROFETA e ADORADOR. Download GRATUITO deste e-book. Visite www.ministerioalem.com para baixar. Arte: Felipe Fernandes www.ffernandesdesign.wordpress.com Capa: Roberta DiGil...

terça-feira, 5 de outubro de 2010

OLHO BOM E OLHO MAU

MATEUS 6-
22 A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;
23 Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas


Muitas vezes interpretamos de forma superficial este texto de Mateus 6-22-23. Isto porque a tradução na Bíblia do Novo Testamento Judaíco e do Comentário Judaíco do novo Testamento, do teólogo e professor de Judaísmo e Cristianismo Dr Davi Stern , relata o seguinte: verso 22" O olho é a lâmpada do corpo.Portanto, se você tiver um olho bom[ isto é, se for generoso], todo o seu corpo estará repleto de luz": verso 23 "mas,se você tiver um olho mau[ se for avarento], todo o seu corpo estará repleto de escuridão. Se a luz que estiver em você for escuridão, quão terrível essa escuridão" A responsabilidade que esse texto nos traz, mostra-nos quão profundas são as palavras que Jesus nos ensinou a respeito da generosidade, generosidade essa que vai além de um olhar, mas se revela em nossas atitudes para com os nossos semelhantes. Ninguém melhor do que Jesus com tamanha generosidade, expressou seu amor,compaixão, misericórdia para com o ser humano, deixando exemplo para que nós façamos o mesmo.
O verso 23, nos traz também uma implicação tremenda , o olho mau se aplica a avareza, que leva ao egoismo, ao orgulho, e enfim, nada que lembre a Jesus e seus ensinamentos. Hoje vivemos em uma época que expressa a falta de amor, compaixão, generosidade e precisamos ficar atentos para não nos deixarmos levar pelo olho mau, tornando-nos avarentos e egoístas. O que mais nos impressiona é quando tais atitudes ocorrem no meio do povo de Deus, não podemos nos esquecer o que a Bíblia relata a respeito da avareza, encontraremos muitas referências a respeito. Não queremos dizer que Deus não possa dar riquezas aos seus filhos, claro que sim, porém, a maneira pela qual se administra o que Deus dá é o que se tem que pensar. Deixo alguns versículos para meditaçao:
- Hebreus 13- 5 "Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei."
1 Timóteo 6-
7 Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
8 Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
9 Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
10 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
11 Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
12 Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.