terça-feira, 19 de janeiro de 2010

ESTRATÉGIAS DE DEUS PARA VENCERMOS

ESTRATÉGIAS DE DEUS PARA VENCERMOS

2 Coríntios 10-

4 Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;
5 Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;

A Bíblia mostra-nos que devemos ter planejamento, Deus preparou tudo para que JESUS viesse ao mundo. Temos que obter um bom planejamento para termos uma vida Cristã vitoriosa Quando não temos estratégias corremos o risco de perder o alvo para aquilo que pretendemos alcançar e tudo que vemos é a força das circuntâncias, das dificuldades e passamos a ter medo de sermos derrotados.Ao seguirmos as estratégias de Deus vamos enfrentar a situação com segurança, confiança e coragem. A Palavra de Deus da-nos exemplos de pessoas que foram vitoriosas por terem executado um bom planejamento. Davi recebeu de Deus orientações de como derrotaria o gigante Golias...1 Samuel 17-45." Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado."'. E ele achou uma brecha que o fez vencer o tão temido gigante, Josué da mesma forma recebeu de Deus estratégias para entrar em Jericó para que as muralhas fossem derrubadas. Josué 6-3- " Vós, pois, todos os homens de guerra, rodeareis a cidade,cercando-a uma vez, assim fareis por seis dias" 4- " E sete sacerdotes levarão setes buzinas de chifres de carneiros adiante da arca, e no sétimo dia rodearei a cidade sete vezes, e o sacerdotes tocarão as buzinas" Aos olhos humanos parece loucura, mas tanto Davi como Josué tinham intimidade com Deus e em obediência fizeram o que lhes foi ordenado e ao lermos todo o capítulo de 1 Samuel 17 e Josue 6 veremos executado todo um plano de ação..


VEJAMOS AS BASES PARA UMA BOA ESTRATÉGIA:



a) A VONTADE REVELADA DO SENHOR
:- Vamos basear toda a nossa ação no que diz a Palavra de Deus, pois Deus não age pelo que sentimos, Ele age pela nossa fé e o que achamos nao é importante e sim o que Ele diz.

b) ORAÇÃO E JEJUM
:- Vamos cobrir de oração e jejum a situação em que estamos vivendo consagrando-nos, intensificando as nossas orações, buscando pelas madrugadas, assim tornaremo-nos sensíveis ao que o Senhor tem para falar-nos..


c) O ALVO É A GLÓRIA DO SENHOR
:-Acima de todas as coisas a glória do Senhor, tudo o que fazemos e o que obtemos D'ele é para sua glória, observamos que nos capítulos de 1 Samuel 17 e Josue 6, o nome do Senhor foi glorificado.

d) REVESTIR-SE COM AS ARMAS DA NOSSA MILÍCIA:
- Na oração e jejum recebemos as armas da nossa milícia, para colocarmos todo pensamento, todas as coisas aos pés de Jesus, consequentemente vamos lutar com as armas de Deus e conhecendo a Sua vontade podemos então entrar na peleja.


CONCLUSÃO



É importante saber que Deus age de maneira incomum, sobrenatural e muitas vezes parece-nos loucura, mas é preciso crer que de fato Ele sabe o que faz. Devemos conhecer a Deus e viver sob as suas orientações e isto exige de nós intimidade, o que só podemos adquirir no exercício da oração e leitura da Palavra. Para recebermos as instruções de Deus precisamos ter a consciência de que Ele tem estratégias e atuações exclusivas.
Isaias 28-26" O seu Deus o ensina e o instrui acerca do que há de fazer"

Nenhum comentário:

Postar um comentário